Estrutura Organizacional
Planejar, coordenar, executar, controlar e definir prioridades políticas e administrativa no âmbito de sua área de atuação, em conformidade com as competências estabelecidas pela legislação pertinente e de acordo com o plano de governo municipal.
Assessorar o(a) Prefeito(a) na gestão e equacionamento dos problemas da municipalidade, sugerindo medidas politico-administrativas que atribuam para soluções viáveis e adequadas.
Analisar e aprovar projetos através de leitura, discussão e decisão junto à equipe, para avaliar o cumprimento das diretrizes do programa de governo.
Desenvolver e aprimorar contatos com outros órgãos públicos, recebendo reinvindicações, analisando e propondo soluções, para assegurar o pleno atendimento dos mesmos e do interesse do município.
Prestar informações ao (a) Prefeito(a) sobre o desenvolvimento dos serviços e os resultados atingidos, elaborando relatórios ou outros meios, para possibilitar a avaliação das politicas de governo.
Analisar e emitir parecer, quando necessário sobre processos administrativos de sua competência.
Promover e deliberar sobre a informatização as secretaria.
Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo(a) Prefeito(a) Municipal.
Wagner Carvalho de Sousa
(63) 3378-1134
prefeituradepontealta2017@gmail.com
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro
7:00 as 13:00
Atribuições;
Subsidiar e assessorar o(a) Prefeito(a) Municipal das tomadas de decisão referentes à secretaria.
Avaliar, permanentemente, a economia do Município, a execução da politica da administração tributária e financeira.
Manter o controle da execução orçamentaria e patrimonial.
Manter a guarda e a movimentação de valores do município.
Marcelo Franco Belga
(63) 3378-1134
secretariafinanca.pontealta@gmail.com
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro s/n°
das 07h as 13h de segunda feira a sexta feira.
Atribuições;
Promover a melhoria da qualidade de ensino:
Controlar e fiscalizar o funcionamento dos estabelecimento de ensino do Município:
Controlar a aplicação de recursos financeiros destinados ao custeio e aos investimentos na rede municipal de ensino:
Promover a melhoria do sistema de distribuição da merenda escolar:
Promover e apoiar as atividades ligadas à educação:
Desenvolver toda a politica de desenvolvimento educacional, em nível de ensino fundamental, ensino profissionalizante, desenvolvimento cultural e desportivo.
.Shyrleide Maria Maia Barros
(63) 3378-1287
smeponte@gmail.com
Praça Capitão Antonio Mascarenhas- S/N- Centro
das 07h as 13h de Segunda feira a sexta feira
Atribuições:
Desenvolver a politica de saúde municipal em consonância com as diretrizes emanadas dos Governos Estadual e Federal.
Coordenar a prestação de serviços médicos ambulatórios de urgências e de emergência.
Coordenar as campanhas de conscientização para erradicação de doenças endêmicas e epidêmicas.
Promover as ações de conscientização quanto a preservação e ao uso racional de recursos naturais.
Manter o acompanhamento direto e constante das atividades ligadas ao saneamentos básico e ao meio ambiente.
Incentivar e apoiar o uso de alimentos alternativos para melhoria d a saúde.
Acompanhar sistematicamente a distribuição de remédios.
Executar outras tarefas afins.
ELLEN MARA RODRIGUES AIRES
(63) 3378-1410
Rua do Lavrador s/n°
das 07h às 13h de segunda feira a sexta feira.
Atribuições:
Subsidiar e assessorar o(a) Prefeito(a) Municipal nas tomadas de decisões referente á Secretaria.
Planejamento da politica pública de assistência social mediante o desenvolvimento de ações que visam a proteção á família, á maternidade, a infância, adolescente e á velhice, o amparo às crianças e adolescente carentes e a promoção da integração ao mercado de trabalho.
Implementar ações de proteção social básica que visem prevenir situações de vulnerabilidade e de risco social apresentadas por indivíduos e família.
Prestar atendimento, por meio do Serviço Social da Secretaria, á população carente que busca o atendimento das suas necessidades básicas de sobrevivência.
Executar outras tarefas afins.
Rosana Farias Barbosa
(63) 3378-1134
smaspontealta@gmail.com
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro s/n°
das 07h as 13h de segunda feira a sexta feira.
Atribuições;
Responsável pela implantação e gerenciamento das políticas culturais do município. Isso inclui a realização de projetos, estratégias e ações que reconheçam, valorizem, fomentem, incentivem, promovam, difundam e garantam a perpetuação dos bens culturais, está secretaria fica ligada direto com o Fundo Municipal de Educação.
Jemima Gertrudes Barreira Cavalcante
(63) 3378-1287
smeponte@gmail.com
Praça Capitão Antonio Mascarenhas- S/N- Centro
das 07h as 13h de Segunda feira a sexta feira
Atribuições;
Planejar e coordenar as ações da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Turismo, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes.
Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades.
Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recursos financeiros aplicados.
Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente.
Prover interação, discussão de projetos turístico junto à comunidade.
Dar pareceres favoráveis ou desfavoráveis de projeto turísticos.
Representar o município em solenidades, eventos e atividades turísticas e desportivas e outros.
Promover medidas de preservação do ambiente natural.
Promover medidas de combate à poluição ambiental e fiscalizar, diretamente ou por meio de delegação, seu cumprimento.
Cultivar e preservar os espécimes vegetais à arborização e ornamentação dos logradouros públicos municipais.
Apreciar os pedidos de colocação de painéis de propaganda em logradouros públicos, em prédios e terrenos, bem como pintura de propaganda externa em prédios.
Articular-se com outros órgãos públicos ou entidades privadas nacionais ou internacionais afetos à sua área de atuação, objetivos o pleno desenvolvimento de suas atribuições.
Executar outras tarefas afins, Controlar a aplicação de recursos financeiros destinados ao custeio e aos investimentos no setor de Meio Ambiente.
Promover e apoiar a proteção da fauna e flora.
Promover a politica de controle e preservação do meio ambiente.
Promover a melhoria do sistema de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública em geral.
Manter o acompanhamento direto e constante das atividades ligadas ao saneamento básico e ao meio ambiente.
Tiago de Sousa Cunha Filho
(63) 3378-1570
semapontealta@gmail.com
Avenida palmas, setor Bela Vista, Ponte Alta do Tocantins -TO
das 07h às 13h e das 14h as 18h de segunda feira a sexta feira.
Atribuições;
Promover e apoiar atividades ligadas á juventude, esporte e lazer.
Planejar e coordenar as ações priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes.
Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades.
Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recurso financeiros aplicados.
Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente.
Prover interação, discussão de projetos junto à comunidade.
Dar pareceres favoráveis de projetos de esporte, juventude e lazer.
Representar o município em solenidades, eventos e atividades desportivas e outros.
Estimular o lazer para as crianças, jovens, idosos e adultos.
Sivaldo Batista Rodrigues
(63) 3378-1134
smejl.pa@gmail.com
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro - sede da prefeitura
das 07h as 13h de Segunda feira a sexta feira
Atribuições;
Subsidiar e assessorar p(a) Prefeito(a) Municipal nas tomadas de decisões sobre a Secretaria Municipal de transporte.
Promover a melhorias das rede viária municipal com a conservação e construção de estradas vicinais
Zela pela conservação das vias públicas e pavimentação urbana.
Executar outras tarefas afins.
Telmar Araújo Aires
(63) 3378-1134
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro - sede da prefeitura
das 07h ás11h de Segunda feira a sexta feira
Atribuições:
Orientar e expandir atos normativos concernentes a ação do sistema de Controle Interno:
Supervisionar tecnicamente e fiscalizar as atividades do sistema:
Programar, coordenar, acompanha, analisar e avaliar as ações setoriais:
Determinar, acompanhar e avaliara execução de auditoria e inspeções:
Promover a apuração de denuncias formais, relativa a irregularidades ou ilegalidade praticas em qualquer órgão ou entidade da administração, após ouvido do Prefeito Municipal e dar a ele e ao interessado ciência dos resultados apurados, bem como o titular do órgão ou autoridade equivalente a quem se subordine a autor ou autores do ato de denuncia, sob pena de responsabilidade solidaria nos termos da legislação pertinente:
Elaborar Manuais Técnicos para posterior aprovação do Prefeito municipal e os manter atualizados, com a finalidade de utilização de suas normas por todas os órgãos deste Poder Executivo Municipal.
Fernando Palmeira
(63) 3378-1134
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro
das 07:00 as 13:00 de segunda a sexta.
A função do Agente de Desenvolvimento caracteriza-se pelo exercício de articulação das ações publicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que busquem cumprimento das disposições e diretrizes contidas nesta lei complementar, sob supervisão do órgão gestor local responsável pelas politicas de desenvolvimento.
Agente de Desenvolvimento: Deyson Ferreira Turíbio
(63) 3378-1134
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro -sede da prefeitura
das 07:00 as 13:00 de segunda a sexta.
Luiz José de Sousa
(63) 3378-1134
Rua Ribamar Costa- Praça dos Três Poderes- Centro s/n°
das 07h as 13h de segunda feira a sexta feira.